Início do conteúdo

Trancamento de Matrícula


Para o período 2026/1, o prazo máximo para solicitação de trancamento (e renovação de trancamento) de matrícula é até 20 de março de 2026.

As orientações sobre o Trancamento de Matrícula estão disponíveis na Organização Didática do IFRS, nos artigos 123 a 127.

IMPORTANTE: Caso haja alteração no currículo do curso durante o período de trancamento da matrícula, o estudante, ao retornar, será inserido no novo itinerário formativo, com as adaptações curriculares necessárias.

O estudante em situação de trancamento total de matrícula perde o direito aos auxílios da Assistência Estudantil.

A solicitação de trancamento total da matrícula deve ser renovada a cada período letivo. Caso não seja renovada, será cancelada e o estudante perderá o vínculo com a instituição.

Dúvidas devem encaminhadas para a Coordenadoria de Registros Acadêmicos pelo e-mail cra@bento.ifrs.edu.br ou presencialmente na sala K-211, das 8h30 às 12h e das 13h30 às 20h30

O prazo para atendimento é de 05 (cinco) dias úteis. Dependendo da situação, a instituição poderá manter contato telefônico ou e-mail para esclarecer alguma dúvida. Então, certifique-se de informar todos os dados corretamente.

Última atualização em 31/12/2025

Fim do conteúdo