Publicada a segunda edição do volume 12 da Revista #Tear

A #Tear: Revista de Educação, Ciência e Tecnologia divulgou a publicação do volume 12, número 2 (2023). O dossiê é intitulado “Docência universitária: cenário para três ofícios – ensino, pesquisa e extensão”.

Esta edição é composta por 10 artigos na seção dossiê, oito na seção livre e oito no espaço plural.

🖋️🖋️🖋️
Chamada de trabalhos para o próximo volume

Está aberto, até 31 de março de 2024 , o período de submissão para o volume 13, número 1, que terá como tema  “Retrospectiva, desafios e perspectivas  da Educação Básica no Brasil”. O presente dossiê debruça-se em traçar diretrizes, paralelos e perspectivas de reflexões diante de diferentes debates que podem guiar a Educação Básica no Brasil, considerada pela legislação (Lei nº 9.394/1996 – LDB) o primeiro nível de ensino ao envolver as etapas da educação infantil, do ensino fundamental e do ensino médio.

Desse modo, a #Tear realiza esta chamada sobre os desafios da Educação Básica no Brasil contempla, entre outros, os seguintes tópicos: experiências da docência na Educação Básica; educação midiática e informacional na Educação Básica; políticas públicas e Educação Básica no Brasil; perspectivas decoloniais na Educação Básica; humanização na Educação Básica: a contribuição dos direitos humanos; princípios, fundamentos e procedimentos da Educação Básica: relações entre o estabelecido e o praticado. Artigos científicos inéditos que contemplem um ou mais dos referidos temas.

A previsão de publicação do próximo volume é em  julho de 2024.

Seções da Revista #Tear:

Dossiê – artigos científicos vinculados ao tema proposto em cada edição;

Seção Livre – artigos científicos vinculados à proposta da revista, mas que não se adequam ao tema proposto pelo dossiê;

Resenhas – resenhas de livros da área de educação, ciência e tecnologia, que tenham sido lançados a, no máximo, dois anos;

Espaço Plural – relatos de experiências pedagógicas e produções acadêmicas de estudantes de diferentes níveis de ensino, desde que sob orientação de mestre ou doutor.

Matéria: Departamento de Comunicação da Reitoria