Início do conteúdo

Prorrogada a suspensão temporária das atividades acadêmicas presenciais


Com base nos indicadores de saúde para controle da pandemia do coronavírus publicados nos Boletins Semanais, o Comitê Local para Prevenção, Monitoramento e Controle da Covid-19, em reunião realizada hoje, dia 20 de janeiro, à tarde, decidiu recomendar que as atividades presenciais de Ensino, Pesquisa e Extensão deverão permanecer suspensas até o dia 28 deste mês.

Com essa indicação, o Campus permanece temporariamente na Fase 2 do Plano de Retorno Presencial Gradual aprovado pelo Conselho Superior (Consup) do IFRS. Ou seja, as atividades administrativas continuam sendo realizadas de forma presencial, respeitando os protocolos do Plano de Contingência para Prevenção, Monitoramento e Controle da Covid-19 do IFRS, e as atividades acadêmicas acontecem temporariamente de forma remota.

Na próxima semana, no dia 27, haverá nova reunião para reavaliar a situação.

A medida de suspensão temporária das atividades acadêmicas presenciais, inicialmente até o dia 21, havia sido definida em reunião realizada no dia 7, com o objetivo de preservar a vida e a saúde da comunidade acadêmica do Campus Bento Gonçalves, devido à alta “taxa de transmissão comunitária” constatada nos últimos Boletins Semanais.

No dia 14 de janeiro, a Reitoria emitiu ofício ratificando e prorrogando as orientações exaradas no ofício do dia 7 de janeiro, no qual foram apresentadas recomendações para avaliação das atividades presenciais nas Unidades do IFRS no contexto do aumento dos casos de Covid 19. Confira nos links abaixo:

 

 

Fim do conteúdo