Projeto Poiesis: o despertar da escrita realiza primeira atividade no Campus

O projeto de ensino Poiesis: o despertar da escrita promoveu no dia 16 de abril, um bate-papo com escritores sobre o processo de escrita literária e publicação de livros.

Os escritores convidados, Ângela Zatt Lazzari (licencianda em Matemática), Lauren Copat Poletto, Iago Spellmeier Zuchi, Gabriel Elias Josende (licenciandos em Letras), Estella Maria Bertoncello Munhoz (egressa do Curso de Letras) e a professora Dra. Minéia Frezza do Campus Bento Gonçalves, compartilharam sua trajetória como escritores, falando sobre a prática da escrita, suas fontes de inspiração e o processo de publicação de suas obras.

O objetivo do projeto é criar um espaço para os estudantes refletirem sobre o processo de escrita literária, incentivar a produção de textos breves como poemas, crônicas e contos e compartilhar esses textos com a comunidade acadêmica.

De acordo com a coordenadora, Profa. Dra. Carina Fior Postingher Balzan, ao longo do ano serão realizadas outras atividades como saraus literários e conversas com escritores, usufruindo da Biblioteca Firmino Splendor como espaço privilegiado para essas ações, alçando a biblioteca escolar a um espaço de leitura e mediação cultural.