Geral
Projeto Pipa IFmakeRS é contemplado em resultado preliminar da Setec
O projeto Pipa IFmakeRS – Pesquisa, Inovar, Prototipar e Aprender do Campus Bento Gonçalves foi contemplado no edital Edital Nº 35/2020 da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec). Outros 39 projetos foram contemplados no país inteiro. O projeto foi submetido após a sua aprovação e classificação em primeiro lugar Chamada Pública Nº 30/20 do IFRS. O resultado preliminar foi divulgado no Diário Oficial da União.
O Edital Nº 35/2020 da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec) tem como objetivo apoiar a criação de Lab IFMaker nas unidades acadêmicas da Rede Federal, exclusivamente por meio da aquisição de equipamentos, com o objetivo de disseminar os princípios que norteiam o ensino Maker. Também prevê auxiliar os Professores e Técnicos Administrativos em Educação no desenvolvimento da cultura learning by doing, levando-os a refletir sobre o uso da Aprendizagem Baseada em Projetos e sobre como ela pode ser utilizada nestes espaços como suporte ao processo de ensino-aprendizagem de todas as áreas do conhecimento, o que permitirá que o aluno seja protagonista no processo ensino/aprendizagem, e que o envolvimento com as necessidades da sociedade onde a unidade acadêmica está inserida seja estimulado.
O Pipa IFmakeRS é composto pelos técnicos e docentes abaixo, formando uma equipe multidisciplinar de diferentes áreas de ensino do Campus Bento Gonçalves.
Diego Lieban – Matemática
Shana Sabbado Flores – Administração
Leonardo Cury da Silva – Agronomia/ Viticultura
Ronaldo Serpa da Rosa – Informática
Delair Bavaresco – Matemática
Paulo Vinícius dos Santos Rebeque – Física
Daniel Clós César- História – Comunicação
Tiago Belmonte Nascimento – Física