Projeto OfMakers apresentou os primeiros resultados em evento promovido pela Setec/MEC e Ifes

O “Projeto OfMakers”, coordenado pelo professor Sandro Neves Soares, participou na segunda-feira, dia 30, de evento on-line promovido pela Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec) do MEC e pelo Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes).

Na ocasião, houve a apresentação dos resultados parciais dos projetos de iniciação tecnológica executados na Rede Federal.

As ações apresentadas foram contempladas com recursos do Edital Nº 3/2020, que teve como objetivo apoiar projetos voltados a estudantes do ensino médio e dos anos finais do ensino fundamental das redes públicas estaduais e municipais, relacionados às tecnologias digitais do contexto da economia 4.0.

O edital, elaborado pela Setec com apoio do Ifes, contemplou 60 projetos em 32 instituições da Rede Federal. Até o momento já foram atendidos aproximadamente 2 mil estudantes de todo o país. Os resultados são referentes às atividades desenvolvidas nos últimos oito meses.

Apresentação do Projeto OfMakers – Oficinas de Projeto com Plataformas baratas de Hardware (em PDF)