Projeto idealizado por estudante do Campus é destaque na imprensa

O projeto Bhaskareando, idealizado pelo estudante do Curso de Licenciatura em Matemática do Campus Bento Gonçalves, foi destaque na imprensa. Inicialmente o propósito era divulgar o trabalho de importantes mulheres que fizeram parte da História da Ciência. Porém, com a pandemia, o Bhaska tornou-se um grupo de ajuda a alunos da Educação Básica que estão tendo dificuldades com o aprendizado de Matemática com as aulas remotas.

Hoje o projeto conta com dez voluntários, além do seu idealizador, todos alunos ou ex-alunos e professores de Matemática do Instituto Federal: Anelise Girardi, Dhesse Silveira, Eliane Alves, Eliel Felizzardo, Giovanni Batistelo, João Mopert, Karine Pertile, Patrícia Casagrande, Paulo B. da Silva e Vinícius Battistello.

Alunos de todo o país já foram atendidos de forma totalmente gratuita pelo projeto. “Os estudantes entram em contato conosco, ou pelas redes sociais ou pelo e-mail [email protected], relatando suas dificuldades e oferecemos aulas de reforço sem nenhum custo. Enviamos resumos, materiais de apoio, gravamos vídeo aulas, com o objetivo de ajudar o aluno na dificuldade que ele apresenta.”

Destaque na Imprensa

Foto: Edemar Mealho Junior/Arquivo pessoal