Projeto Farmácia Verde realiza atividades com alunos de escola municipal de Carlos Barbosa

O Projeto de Extensão Farmácia Verde está prestando o apoio para a implantação de um Relógio do Corpo Humano na Escola Municipal de Ensino Fundamental Nossa Senhora Aparecida, localizada na Cidade de Carlos Barbosa.

Como primeira ação, planejada com a professora Débora Dorneles e a turma do 5º ano do Ensino Fundamental, foram aplicados questionários para os alunos e familiares sobre as cinco plantas medicinais conhecidas pelas famílias, informa a Coordenadora do Projeto, Raquel Margarete Franzen de Avila. Posteriormente, no dia 4 de maio, a coordenadora e o bolsista Luiz Eduardo Carneiro, “realizaram uma fala sobre este horto pedagógico baseado na Medicina Tradicional Chinesa”.

A terceira ação ocorreu no dia 11 de maio, com a visita dos alunos ao Campus Bento Gonçalves. Nessa ocasião, os alunos conheceram a Instituição, visitaram a casa de vegetação, o Relógio do Corpo Humano e demais espaços de produção vegetal. Também aprenderam a fazer colheitas de chás. A atividade final com essa escola acontecerá em julho, quando o Farmácia Verde “será o projeto padrinho dos alunos do 5ºano”, relata a Coordenadora do Projeto.