Projeto do Campus é o 1º colocado no edital nacional de apoio ao empreendedorismo

O projeto submetido pelo Campus Bento Gonçalves, conforme o edital de chamada pública para a seleção de projetos voltados à promoção do empreendedorismo inovador com foco na economia 4.0, foi selecionado e será contemplado com recursos financeiros que devem ser destinados ao desenvolvimento das atividades previstas no seu plano.

O Resultado Final foi publicado hoje, dia 29, no final da tarde. No total, foram selecionados 60 projetos da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica voltados ao desenvolvimento de empreendimentos inovadores com foco na Economia 4.0, associados ao ensino, pesquisa e extensão. O Projeto classificado em primeiro lugar entre os 289 apresentados é do Campus Bento Gonçalves e tem como título TechTrap: Sistema 4.0 automatizado de monitoramento remoto para auxílio no controle da mosca-das-frutas.

O TechTrap é uma solução composta por um modelo de utilidade e serviços que visam auxiliar os fruticultores no controle da mosca-das-frutas por meio da automatização de armadilhas, incluindo um processo de identificação, registro de ocorrências, mapeamento do inseto-praga e emissão de alertas.

Membros da equipe do Projeto TechTrap :

Participante Vínculo
Shana Sabbado Flores (Coordenadora) Docente
Leonardo Cury da Silva Docente
Ronaldo Serpa da Rosa Docente
Regina Borba da Silva Docente
Delair Bavaresco Docente
Teresa Enderle Estudante do Curso Técnico em Agropecuária
Alan Fantin Estudante do Curso Técnico em Informática para a Internet
Allana Cappelli Decarli Estudante do Curso CST Viticultura e Enologia (IFRS) e Comércio Exterior (Uninter)
Camilo Cunha de Azevedo Estudante do Curso CST Análise e Desenvolvimento de Sistemas (IFRS) e Arquitetura e Urbanismo (UCS)
Sabrina Sberse Estudante do Curso CST Logística