Projeto desenvolvido pelo Napne realiza atividades com estudantes em estabelecimento do distrito de Faria Lemos

No dia 5 de dezembro, o projeto integrador desenvolvido no Núcleo de Atendimento a Pessoas com Necessidades Educacionais Específicas (Napne) realizou uma visita técnica à Casa Adesso, localizada no distrito de Faria Lemos, em Bento Gonçalves.

Participaram dessa atividade letiva a aluna do Curso Técnico em Hospedagem Alice Ferrari Enderle e a aluna do Curso Técnico em Viticultura e Enologia integrado ao Ensino Médio Helena Sofia Freitas Callegari, acompanhadas pela psicopedagoga Jacqueline Bernardo da Silva e a monitora Barbara Stolz.

A visita proporcionada para a estudante Helena foi parte essencial de seu aprendizado na área da vitivinicultura. Ela pode conhecer na prática 16 tipos de uvas, tipos de cobertura de solo, manejos e tipos de pragas que acometem a plantação. Também conheceu formas de atendimentos/recepção correlacionados ao Enoturismo, informa a professora de Atendimento Educacional Especializado (AEE) Rosangela Garcia, coordenadora do projeto integrador.

O local é de fácil acesso com variadas atrações para o turismo, como a pisa da uva, músicas e danças ao vivo e outras atividades inspiradas na cultura Italiana. Para a estudante Alice, foi possível dialogar com outra área de conhecimento e trazer a experiência prática para a elaboração de seu Plano de Negócios, atividade curricular do Curso Técnico em Hospedagem, explica a docente.