Início do conteúdo

Projeto de Extensão promove Dia de Campo na Linha Eulália


O Projeto de Extensão “Novas opções de Tecnologia de Aplicação para o manejo da videira”, coordenado pelo professor Otávio Dias da Costa Machado, promove um Dia de Campo que abordará os seguintes temas: Projeto Aurora; Taxa Baixa; Uso Racional de Fungicidas; Plantas de Cobertura. O evento ocorrerá na propriedade do agricultor Adelino Locatelli, localizada na Linha Eulália, a partir das 14 do dia 16 de dezembro de 2021, uma quinta-feira.

As inscrições estão abertas a todos interessados, são gratuitas e poderão ser realizadas até o dia 15 de dezembro pelo whatsapp 54 993235279.

Os vinhedos em estudo foram conduzidos com novas opções de Tecnologia de Aplicação. As técnicas utilizadas foram a Taxa Baixa de Aplicação, o controle do vento evitando a deriva, a seleção de tamanho de gotas, além dos métodos de regulagem e calibração dos pulverizadores. Também foram utilizadas técnicas correlatas de cobertura do solo e Manejo de fungicidas. A área está no segundo ano de condução com as novas opções. Na safra 2020/2021 a economia com fungicidas atingiu até 60%, explica o professor.

Fim do conteúdo