Projeto de Extensão Língua Portuguesa para imigrantes e refugiados forma mais uma turma

No dia 28 de novembro, trinta e quatro estudantes oriundos do Haiti e da Venezuela receberam o certificado de conclusão do Curso de Língua Portuguesa para imigrantes e refugiados. Na ocasião, também aconteceu uma confraternização entre estudantes e professores.

As aulas foram ministradas pela professora Minéia Frezza e pela estudante voluntária do Curso de Licenciatura em Letras Paloma Aparecida Wammes.

O objetivo do curso é proporcionar um conhecimento básico da língua que auxilie os aprendizes na comunicação cotidiana em língua portuguesa e facilite a sua integração social. Uma nova turma está prevista para iniciar em março de 2024 e o período de inscrições será divulgado no site do Campus Bento Gonçalves, informa a coordenadora da ação, professora Carina Fior Postingher Balzan.