Projeto de Extensão: jogos e brincadeiras populares na Escola

No dia 08/06 os acadêmicos do sexto semestre do curso de Licenciatura em Pedagogia do IFRS Campus Bento Gonçalves, participaram do evento de Extensão “Jogos e Brincadeiras Populares na Escola”. A proposta foi organizada no componente curricular Práticas Recreativas e Lúdicas, sob orientação do professor Tiago Locatelli.

O intuito do evento foi o de resgatar jogos e brincadeiras populares, para crianças do primeiro ao sexto ano da Escola Estadual Santa Mônica, do município de Garibaldi, bem como, oportunizar aos acadêmicos a orientação de atividades motoras no ambiente escolar. Para o público atendido foram potencializados momentos de descontração, diversão e aprendizado.

As atividades foram realizadas por oficinas e contaram com um grande número de participantes. Foram apresentados jogos e brincadeiras como: amarelinha africana, dança da cadeira, pique bandeira, pular corda, Escravos de Jó, volençol, corrida de saco, peteca, sinuca cooperativa, entre outros.

O evento nos proporcionou momentos de troca de experiências, trazendo uma aproximação com a comunidade acadêmica, além disso, fortaleceu a relação entre teoria e prática, por meio das atividades desenvolvidas na Escola Estadual Santa Mônica, comenta a turma.”