Projeto de Extensão Contar e Encantar lança vídeos de contação de histórias

Na semana em que se comemorou o Dia do Livro, foram lançados os vídeos de contação de histórias produzidos no Projeto de Extensão Contar e Encantar: mediação literária nas escolas de Educação Básica de Bento Gonçalves.

Uma parceria entre o Campus Bento Gonçalves do IFRS e a Livraria Dom Quixote, com o apoio do Sebrae/RS, a ação, realizada no ano de 2021 e coordenada pela Professora Carina Fior Postingher Balzan, envolveu a participação de estudantes dos Cursos de Licenciatura em Letras e Pedagogia, que receberam formação pedagógica sobre a mediação literária e a contação de histórias.

O resultado do Projeto foi a produção de quatro vídeos baseados em obras da literatura infantil e juvenil, os quais serão enviados para 30 escolas do município e poderão ser apreciados por alunos e professores, estimulando o gosto pela literatura e contribuindo para a formação de novos leitores.

Estudantes que atuaram no Projeto:

A execução do Projeto contou com o apoio da Pedagoga Lilian Carla Molon e dos professores do Campus Bento Gonçalves, Cristina Bohn Citolin, Henri Luiz Fuchs, Kleber Eckert, e da bibliotecária e proprietária da Livraria Dom Quixote, Eunice Pigozzo.