Início do conteúdo

Projeto de Extensão Clube Literatura em Pauta finaliza a edição 2025


O Projeto de Extensão Clube Literatura em Pauta encerrou, no sábado, 29 de novembro, a sua quarta edição, com a realização do último encontro online do ano. Ao longo de 2025, os participantes leram e discutiram sete obras literárias de autores brasileiros e estrangeiros, contemplando diferentes estilos e temáticas.

Os encontros ocorreram sempre no último sábado de cada mês, no formato online, ampliando o acesso e possibilitando a participação de leitores de outros municípios e até de outros estados. Paralelamente às discussões mensais, o projeto também divulgou em suas redes sociais informações sobre os livros selecionados, curiosidades e dados biográficos dos autores.

Além das atividades virtuais, o Clube promoveu a instalação “Liberte um Poema”, exposta no Bloco de Convivência do campus, que convidou a comunidade acadêmica a interagir com trechos literários e incentivar o contato cotidiano com a poesia.

O projeto foi desenvolvido pelas professoras Carina Fior Postingher Balzan e Fabiane Cristina Brand, com atuação da estudante-bolsista do Curso de Licenciatura em Letras, Dafne Vitória Tamagno.

O Clube Literatura em Pauta vem se consolidando como um importante espaço de acesso aos livros, compartilhamento de leituras e formação de leitores.

Fim do conteúdo