Projeto de ensino realiza oficinas de elaboração de alimentos sem glúten, lactose e ingredientes alergênicos

No dia 1º de setembro aconteceu o primeiro curso do Projeto de Ensino “Inclusão alimentar: oficinas de elaboração de alimentos sem glúten, lactose e ingredientes alergênicos para estudantes e servidores do IFRS – Campus Bento Gonçalves”.

A oficina foi realizada na Agroindústria – Setor de vegetais do Campus Bento Gonçalves e contou com a participação de 22 alunos e servidores.

O projeto é coordenado pela professora Josiane Pasini e a oficina teve a participação de Natália Brandelli Pieta, estudiosa da área. Participaram, também, a aluna do Curso Superior de Tecnologia em Alimentos Leonita Martins Capitânio, que é voluntária no projeto, e os estudantes Isadora Silveira Model e Juan Alexandre Pereira Farias.

Na ocasião, foram elaboradas três formulações sem glúten, lactose e ingredientes alergênicos, além da realização de dinâmica e dicas sobre a elaboração desses alimentos, informa a coordenadora do projeto, que agradece a participação de todos.