Início do conteúdo

Reportagem sobre projeto de Ensino do campus recebe prêmio Conif de Jornalismo


O jornalista Felipe Machado recebeu o Prêmio Conif de Jornalismo, por reportagem sobre o projeto de Ensino Abelhas do Bem coordenado pelo professor Onorato Fagherazzi. Com o prêmio, o Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif), tem como objetivo incentivar a produção e veiculação de notícias acerca do papel social inovador desempenhado pelas instituições que compõem a Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, bem como promover o reconhecimento dos profissionais da imprensa brasileira e contribuir para o aperfeiçoamento da cobertura jornalística especializada.

A matéria “Abelhas do Bem”, recebeu o prêmio de melhor reportagem no veículo Rádio. A reportagem foi veiculada pela Rádio Difusora 890 AM de Bento Gonçalves em 26 de dezembro de 2018, para o programa Rádio Jornal 2ª Edição.

O projeto de Ensino Abelhas do Bem, consiste na criação de abelhas da espécie Jataí, que não possuem ferrão, para a produção de mel para uso na enfermaria como parte de produção de xaropes pela técnica em enfermagem Raquel Franzen de Avila. Na reportagem, o professor de Filosofia Onorato Fagherazzi, explicou como se iniciou o processo e a Diretora-geral do campus, Soeni Bellé, ressaltou a importância da indissociabilidade do Ensino, da Pesquisa e da Extensão na formação de nossos estudantes. Participou ainda da matéria, comentando a importância para os estudantes envolvidos no projeto, Lucas Zmieski do curso de Bacharelado em Agronomia.

Link para Reportagem no site da Rádio Difusora (Soundcloud)

Link do Prêmio Conif de Jornalismo

Fim do conteúdo