Início do conteúdo

Projeto de apoio a comunidades carentes entrega materiais de prevenção ao coronavírus


Nas últimas duas semanas, a equipe do Projeto “Ações de Apoio a Comunidades Carentes – Coronavírus” do IFRS – Campus Bento Gonçalves, coordenado pela servidora Sirlei Bortolini, que coordena o Núcleo de  Estudos Afro-brasileiros e Indígenas (NEABI), realizou a entrega de insumos para a confecção de máscaras (TNT, linhas e elásticos), em parceira com o Centro Revivi e a Coordenadoria da Mulher.

A ação também realizou a doação de toalhas de banho para as vítimas de violência doméstica que são colocadas em segurança junto ao Espaço Maria da Penha e para comunidades carentes atendidas pela ONG Parceiros Voluntários. Por meio da parceria com o Núcleo de Ação Social (NAS) da Prefeitura Municipal de Bento Gonçalves, fez a doação de máscaras para serem entregues à comunidade haitiana do Município.

Com o intuito de auxiliar as famílias e comunidades carentes que estão passando pelo isolamento devido a pandemia do coronavírus, o projeto desenvolvido no IFRS – Campus Bento Gonçalves, possui também como atividades previstas para os próximos dias a entrega de cestas básicas de alimentos, produtos de limpeza e toalhas de banho para os indígenas que moram no município.

 

Fim do conteúdo