Projeto Conversas Literárias e Nepgs promovem “Oficinas de Escrita Criativa”

Na quinta-feira, dia 12/9, a escritora Natalia Borges Polesso ministrou duas Oficinas de Escrita Criativa no Campus Bento Gonçalves, promovidas pelo Projeto de Ensino Conversas Literárias e pelo Núcleo de Estudos e Pesquisa em Gênero e Sexualidade (Nepgs).

Durante a tarde, a oficina teve como público os estudantes e professores do Campus Bento Gonçalves, bem como integrantes do Nepgs do Campus Farroupilha. Na ocasião, a escritora promoveu atividades referentes a modos de narrar, levando os participantes não apenas a refletirem sobre suas formas de contar histórias, como também a perceberem as diferentes estruturas em outros textos, narrados por outros participantes, desenvolvendo seu senso crítico para a questão.

À noite, além de discorrer sobre esses assuntos com estudantes dos cursos superiores em Pedagogia, Letras e Física, Natalia proporcionou um bate-papo no qual abordou o processo de escrita e publicação na atualidade, bem como suas percepções sobre questões de gênero na literatura e nas vivências contemporâneas. Essa oficina contou também com a participação de público externo.

A coordenadora do Projeto Conversas Literárias, professora Elisa Seerig, relata que todos os participantes manifestaram muita satisfação com as atividades e discussões proporcionadas e que aqueles que não puderam participar já solicitaram uma próxima vinda da escritora.

Saiba mais sobre o Projeto de Ensino Conversas Literárias e o Nepgs assistindo aos vídeos abaixo.