Projeto Compaixão revitaliza horta de escola municipal

No dia 16 de agosto, voluntários da Horta do Bem, ação do Projeto Compaixão, realizaram a revitalização na horta da Escola Municipal de Ensino Fundamental Maria Borges Frota (Caic), localizada no bairro Zatt em Bento Gonçalves.

Foram refeitos os canteiros. Para isso, o Coordenador de Apoio Técnico-Didático da Sede do Campus, Jair Matias da Rosa, e equipe levaram terra, composto orgânico e esterco para acrescentar nos canteiros. A professora Daniela Horn auxiliou no plantio de várias mudas de plantas medicinais, ornamentais, hortaliças e temperos. Foi um mutirão de esforços com voluntários, professores e alunos. Algumas turmas da escola aprenderam a plantar alfaces e cebolinhas. Posteriormente os alunos irão cuidar da manutenção da horta, que recebeu uma revitalização e está mais bonita e funcional, relata a professora Tatiani Secretti.