Projeto Compaixão realizou o Brechó Solidário/2023 na Semana do Meio Ambiente

No dia 6 de junho, o Projeto Compaixão realizou o Brechó Solidário/2023. A atividade, promovida na Semana do Meio Ambiente, em parceria com a Cooperativa-Escolar (CoopeBG), teve o objetivo de lembrar sobre a sustentabilidade e o consumo consciente, com o prolongamento da vida útil das peças de roupas.

O valor arrecadado no Brechó Solidário/2023 será revertido em pomadas para assaduras, talcos, creme/óleo corporal e luvas para idosos residentes de lares geriátricos e, também, com a aquisição de alimentos (leite e óleo de cozinha) para instituição de acolhimento de pessoas em condições de vulnerabilidade social e alimentar.

“Ficamos muito felizes com o resultado e, também, por proporcionar a venda de roupas com preços acessíveis, sendo que a peça de maior valor foi vendida por R$5,00, outras 3 peças foram vendidas por R$ 5,00 e também com a opção “Gostou, levou”, sem custo aos participantes”, informa a Coordenadora do Projeto Compaixão, professora Tatiani Secretti.

Sobre o Projeto Compaixão

Atua realizando ações voluntárias, as quais são planejadas, desenvolvidas e avaliadas pelos estudantes e servidores do Campus Bento Gonçalves nas entidades indicadas pela Organização Não Governamental (ONG) Parceiros Voluntários e demais instituições interessadas.

Dessa forma, contribui para o desenvolvimento da ética, da prática social, da solidariedade e do humanismo, visando não somente à formação profissional, mas também a formação humana e cidadã dos seus integrantes.