Projeto Compaixão realizou entregas de doações arrecadadas na campanha “Páscoa Solidária 2023”

Os chocolates, balas e pirulitos arrecadados na campanha “Páscoa Solidária 2023” foram entregues para crianças na Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Félix Faccenda e na Emef Fenavinho, localizadas em Bento Gonçalves.

Além dos alunos desses colégios, crianças de uma aldeia indígena localizada no município e idosos residentes do Lar do Ancião também receberam presentes. As doações foram viabilizadas pela arrecadação promovida pelo Projeto Compaixão, em parceria com o Grêmio Estudantil (Getae), a Parceiros Voluntários e a cooperativa-escola CoopeBG, totalizando 73,2 kg de guloseimas. Com a ajuda de voluntários, foram confeccionados 600 kits.

Nas entregas nas escolas, houve a participação de estudantes e servidores que tiveram a oportunidade de ver a alegria das crianças recebendo os doces. Foram momentos para muitas brincadeiras e para troca de afeto, informa a Coordenadora do Projeto, professora Tatiani Secretti.