Início do conteúdo

Programa Partiu IF – Estudantes do Campus podem se candidatar para atuar como monitores


O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) está contratando 3 monitores para atuarem como bolsistas nos cursos do Programa Partiu IF. O processo seletivo simplificado recebe inscrições de 18 a 26 de março de 2025 pelo link  https://ingresso.ifrs.edu.br/prematricula/. Podem participar estudantes regularmente matriculados em cursos técnicos, superiores de graduação e pós-graduação do IFRS.

São três vagas: uma para monitor de Língua Portuguesa, uma para monitor de Matemática e uma para monitor de Ciências da Natureza. A atuação ocorrerá de forma presencial, com carga horária de 10h semanais nos dias e horários definidos para execução das aulas do Programa no Campus Bento Gonçalves.

As bolsas terão duração de oito meses, com remuneração mensal de R$ 700,00. O início dos cursos está previsto para abril e o término para novembro de 2025.

Todas as informações e o link para inscrições estão disponíveis no Edital nº 031/2025. Para mais informações, entre em contato pelo e-mail [email protected].

Sobre o Partiu IF

O Programa Partiu IF vai oferecer aulas e atividades voltadas à recuperação de aprendizagens de estudantes matriculados no 9º ano do ensino fundamental em escolas públicas. É um programa do Ministério da Educação (MEC) em parceria com os Institutos Federais. O IFRS vai oferecer uma turma por campus.

Fim do conteúdo