Programa de Residência Agrícola Agentes de Transferência Tecnológica seleciona bolsista

Estão abertas, até o dia 7 de julho, as inscrições para seleção de um bolsista que atuará no Programa de Residência Agrícola “Agentes de Transferência Tecnológica: da teoria à prática na racionalização do uso de insumos nas propriedades rurais”.

O candidato selecionado será alocado na Ballagro Agro Tecnologia, Unidade Residente do Programa, atuando na instalação de experimentos e vistorias em propriedades rurais nos municípios da Serra Gaúcha e receberá, mensalmente, por até doze meses, uma bolsa disponibilizada com recursos oriundos do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) no valor de R$ 900,00.

Estudantes e egressos do IFRS ou de outras instituições de ensino podem se candidatar, desde que atendam aos seguintes requisitos:

1. possuir idade entre 15 e 29 anos até a data de início da residência;
  2. ser estudante ou egresso do curso técnico em agropecuária;
  3. no caso de ser estudante, ter cursado todas as disciplinas do curso, incluindo estágio curricular obrigatório até a data de início da residência;
  4. no caso de ser egresso, ter concluído o curso há, no máximo, 12 meses antes da data de início da residência.

Para mais informações, acesse o Edital no link abaixo.

Edital Nº 23/2023 – Seleção de bolsistas para programa de residência profissional agrícola