Programa de Plantas Medicinais realiza ações na Semana da Nutrição

Na quinta-feira (24/10) o Programa de Extensão Plantas Medicinais para a Saúde realizaram um minicurso na UNicenec durante a Semana da Nutrição O assunto foi Plantas Alimentícias Não-Convencionais – PANC na mesa. No total 25 profissionais das áreas de nutrição, gastronomia, biologia e biotecnologia participaram da ação.

No sábado (25/10), os alunos do curso de Extensão Plantas Bioativas na Sustentabilidade, realizaram a visita técnica a “Verdurico”, na cidade de Morro Reuter. A empresa “Verdurico” atende pedidos online de cestas com verduras, hortaliças e PANC  e realiza cursos de capacitação na linha de segurança alimentar. Os alunos tiveram a prática de campo e de cozinha com a técnica em enfermagem do Campus e bióloga Raquel Franzen e o proprietário da “Verdurico”, Frederico Kelber, Engenheiro Agrônomo e agroecologista há 2 anos.