Início do conteúdo

Programa de Extensão promove capacitações para pessoas que estejam em situação de desemprego e de vulnerabilidade social


O Programa Percursos da Empregabilidade para Desempregados no Município de Bento Gonçalves promove cursos para pessoas que estejam em situação de desemprego e de vulnerabilidade social, em parceria com a Secretaria de Esportes e Desenvolvimento Social (Sedes) do município.

Esse Programa de Extensão do Campus Bento Gonçalves do IFRS é coordenado pela professora Leane Maria Filipetto e tem como objetivo oportunizar a qualificação e preparação para o mundo do trabalho. 

Atualmente, estão sendo realizados os cursos de “Gestão da Qualidade” e “Informática Básica e Preparação para Entrevista de Emprego”, com duração até o final de outubro.

Outro curso ministrado em 2022 foi o de “Hospitalidade e Atendimento ao Turista”. Essas capacitações são elaboradas e ministradas por servidores do Campus Bento Gonçalves do IFRS em conjunto com bolsistas vinculados ao Programa de Extensão.

Os cursos garantem certificação aos participantes que cumprirem a carga horária estabelecida e, assim como todos os demais cursos ofertados pelo IFRS, são gratuitos.

O Programa tem o propósito de proporcionar o estímulo e apoio à processos educativos que levem à geração de trabalho e renda e à emancipação do cidadão na perspectiva do desenvolvimento socioeconômico, realizando encontros a fim de desenvolver momentos de entrosamento e capacitação a cidadãos de Bento Gonçalves.

Para mais informações, entre em contato com a Sedes, por meio do WhatsApp (54) 99214-9753 ou (54) 3055-7337.

Fim do conteúdo