Professores do Campus Bento Gonçalves escrevem verbetes do Dicionário de Cultura de Paz

Os docentes do Campus Bento Gonçalves Onorato Jonas Fagherazzi e Cláudia Soave contribuíram para a produção do Dicionário de Cultura de Paz (volumes 1 e 2), publicado recentemente pela Editora CRV, de Curitiba.

A obra foi organizada pelos professores Luiz Síveres e Paulo César Nodari, em uma iniciativa do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Católica de Brasília, da cátedra Juventude, Educação e Sociedade da Unesco e do Observatório de Cultura de Paz, Direitos Humanos e Meio Ambiente da Universidade de Caxias do Sul.

O dicionário contou com renomados professores do Brasil e do exterior, com o objetivo de demonstrar a compreensão de conceitos que buscam fomentar a construção de uma cultura de paz, informa a professora Cláudia Soave, que foi coautora do verbete “Cooperação” com o autor Fábio André Frizzo. O professor Onorato Jonas Fagherazzi participou como autor do verbete “Intersubjetividade”.

(Imagem: Freepik.com)