Professores de Bento Gonçalves participam de curso sobre Gênero na Educação

Iniciou hoje pela manhã na Sala de Áudios 1 no bloco da Biblioteca Firmino Splendor, o projeto coordenado pela professora Janine Trevisan, do campus Bento Gonçalves, o Curso de Extensão Gênero da Educação. Estiveram presentes na abertura o Diretor de Extensão do campus, o técnico em assuntos educacionais Daniel Clós Cesar, o Coordenador de Ensino Médio e Educação Profissional do campus Bento Gonçalves, professor Franco Nero Antunes Soares e a Coordenadora Pedagógica da Secretaria Municipal de Educação de Bento Gonçalves, Luciane Sberse.

Em sua fala, o diretor de extensão agradeceu a presença de todos, em especial do professor Edson Camargo, docente no campus Feliz, e o empenho da professora Janine em promover eventos como este, principalmente em momentos que discursos extremos estão em evidência e que nossa sociedade tanto carece de uma melhor compreensão do outro. A coordenadora Luciane agradeceu ao IFRS por proporcionar espaços como este na formação continuada de professores, o que enriquece ainda mais a educação municipal de Bento Gonçalves.

No primeiro dia foram realizadas as duas primeiras aulas. A primeira, com o professor Edson  Camargo,  tratou das relações de gênero no ambiente escolar. Seguido pela professora Janine Trevisan, que abordou a legislação e as diretrizes para abordagens de gênero da escola. O Curso de Extensão Gênero na Educação, vinculado ao Núcleo de Estudos e Pesquisas em Gênero e Sexualidade, tem como público-alvo diretoras, vice-diretoras e coordenadoras de escolas do município de Bento Gonçalves, e será realizado em três encontros. O próximo ocorrerá no dia 13 de abril.

Fotos: Fabiano Teifke
Publicado por Daniel Clós