Professoras de bebês das escolas municipais de Bento Gonçalves participam do 2º Encontro de Formação Pedagógica no Campus

O 2º Encontro de Formação Pedagógica para professoras que trabalham com bebês na Educação Infantil nas escolas municipais de Bento Gonçalves ocorreu na terça-feira, dia 02 de abril, e teve como tema central “O tempo na escola de Educação Infantil”. O encontro ocorreu nas dependências do Campus Bento Gonçalves do IFRS, momento em que as professoras foram recebidas na sala de áudios 2 e, na sequência, na Brinquedoteca do curso de Pedagogia.

O objetivo da formação é oferecer subsídios teórico-práticos às professoras buscando contribuir com a ação pedagógica, tendo em vista a garantia de aprendizagens com foco nas experiências cotidianas.

Durante o encontro, as professoras trouxeram as suas vivências com os bebês para problematizar as relações com o tempo no fazer docente. O curso de formação está sendo ministrado pelo professor Edson Camargo e pela professora Ana Lúcia Paula da Conceição que utilizaram a música e a arte visual como fontes inspiradoras para o diálogo com as professoras, com o objetivo de produzir reflexões sobre o conceito e os sentidos de tempo na educação infantil.

O próximo encontro está previsto para o dia 7 de maio e também ocorrerá no Campus Bento Gonçalves.