Professora e estudantes recebem homenagem pela destacada participação na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica

No dia 10 de junho, às 18h, no Bloco K, aconteceu a entrega de medalhas e certificados aos participantes da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA). A competição é promovida pela Sociedade Astronômica Brasileira e pela Agência Espacial Brasileira e coordenada no Campus Bento Gonçalves do IFRS pela professora Camila Riegel Debom.

Os seguintes homenageados participaram do evento:

• Luan Baggio – Medalha de Prata da Edição 2020;
  • Verônica Rodrigues Miecikowski – Medalha de Prata da Edição 2020 e certificado de participação da edição 2021;
  • Vinícius Bergonzi Lazzari – Medalha de Ouro da Edição 2020
  • Professora Camila Riegel Debom – recebeu a medalha de honra ao mestre.

Não puderam comparecer ao evento os seguintes estudantes homenageados:

– Medalhistas da Edição de 2020 da OBA:

• Allana Canacar Biscaia – Ouro
  • Bianca Battisti – Ouro
  • Marcelo Basso – Bronze

– Certificados de participação da Edição de 2020 da OBA:

• Anike Bavaresco
  • Maria Eduarda Altíssimo Medeiros

– Medalhista da Edição de 2021 da OBA:

• Bianca Battisti – Ouro

– Certificados de participação da Edição de 2021 da OBA:

• Alan Fantin
  • Allana Canacar Biscaia
  • Ana Carolina Peruzo
  • Lorenza Corti Villa
  • Sofia Zancanaro Habeck

Também prestigiaram o evento: a Diretora-geral Substituta do Campus Bento Gonçalves, professora Luciana Pereira Bernd; o Diretor de Ensino, Tiago Martins da Silva Goulart; a Diretora de Extensão, Raquel Fronza Scotton, a Chefe de Gabinete da Direção, Sandra Nicolli Piovesana.

Na sequência, houve o deslocamento ao pátio localizado em frente ao Bloco A, na entrada do Campus, para uma sessão de observação da lua.

Imagem que foi obtida pelos estudantes Karen Binder, Paula Valiatti e Luan Baggio durante a observação da Lua.