Início do conteúdo

Professora de História e graduando de Letras do Campus lançam livro sobre Educação e Direitos Humanos


Foi em meio ao isolamento social que a professora de História, Letícia Schneider Ferreira, e o estudante do curso de Licenciatura em Letras, Robert Reiziger Rodrigues, finalizaram e lançaram o livro em formato digital: Educação e Direitos Humanos: inclusão, diversidade e democracia.

Construído a partir de trabalhos de bolsistas da professora Letícia desde o no de 2016, a obra busca refletir sobre a importância dos direitos humanos nas diversas esferas do processo educativo, desde o ensino médio até em cursos de formação de professores, avaliando a sua presença nos currículos, o olhar de coordenadores de cursos e docentes que ministram disciplinas sobre Direitos Humanos em relação a este tópico, bem como o protagonismo estudantil sustentado por uma perspectiva humanizadora e democrática. Deste modo, o livro tem por finalidade buscar trazer à pauta este debate e desconstruir uma série de equívocos associados aos direitos humanos em relação ao seu conceito e aplicação.

Vale destacar, que esta pesquisa só foi possível graças ao investimento do IFRS – Campus Bento Gonçalves, em ações de fomento a pesquisa, ensino e extensão, por meio de bolsas para estudantes do ensino médio e superior.

Link para o livro: Educação e Direitos Humanos: inclusão, diversidade e democracia

Fim do conteúdo