Professor do Campus Bento Gonçalves recebe homenagem em universidade catarinense

Na sexta-feira, 1º de março, o professor do Campus Bento Gonçalves, Leonardo Cury da Silva, recebeu uma homenagem promovida pelo Centro de Ciências Agroveterinárias (CAV) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Lages. Essa foi a terceira edição do evento Destaque Caviano, o qual é um prêmio em homenagem a ex-alunos de graduação e a instituições ou pessoas com destaque na relação com a universidade. A solenidade foi realizada no Auditório do Pinhão, no Campus Lages da UDESC.

Conforme o diretor-geral da Udesc Lages, André Thaler Neto, o prêmio celebra “a relação da Udesc Lages com seus egressos, de tal maneira que possamos contribuir com a carreira desses profissionais e, ao mesmo tempo, o egresso seja uma fonte de realimentação da universidade”.

O curso de Agronomia homenageou o egresso Leonardo Cury da Silva, professor do Campus Bento Gonçalves do IFRS, que participa de projetos envolvendo viticultura de clima tropical, dupla poda, enologia, empreendedorismo, inovação, transferência de tecnologia, sustentabilidade e viticultura 4.0. “Sou muito grato por obter o reconhecimento do trabalho que ainda inicia. Devo muito à Udesc/CAV pela minha formação profissional e pelo profissional que me tornei”, finaliza Cury.