[Processo Seletivo 2020/1] Estudante de escola estadual em situação de greve terá matrícula condicionada

Os candidatos do Processo Seletivo do IFRS 2020/1 oriundos das escolas estaduais em situação de greve e que forem classificados na seleção, terão matrículas condicionadas.

No dia da matrícula, o estudante de escola estadual em situação de greve deve apresentar apenas os documentos pessoais solicitados no edital em que participa. No entanto, o candidato terá 90 dias (o qual poderá ser prorrogado, dependo da situação quanto à greve) para apresentação dos documentos pendentes, como:

• Certificado de Conclusão e Histórico Escolar do Ensino Fundamental emitidos por instituição oficial credenciada pelo Ministério da Educação – original e cópia simples (para os candidatos ingressante nos cursos de Ensino médio);
  • Comprovação de Conclusão do Ensino Médio na forma de: Certificado de Conclusão e Histórico Escolar do Ensino Médio – original e cópia simples (para os candidatos ingressantes nos cursos de Graduação).

No caso de candidato ingressante via reserva de vagas por escola pública para os cursos técnicos integrados aos Ensino Médio, subsequentes ao E. M. ou concomintantes ao E. M., independentemente de renda ou declaração étnico racial, a matrícula também estará condicionada à apresentação de:

• Documento que comprove que em nenhum momento tenha cursado parte do Ensino Fundamental em escola particular, ainda que bolsista, podendo ser: o Histórico Escolar do Ensino Fundamental informando em quais escolas o candidato estudou todas as séries ou anos – original e cópia simples ou a declaração emitida pela escola em que concluiu o Ensino Fundamental, informando em quais escolas o candidato estudou todas as séries ou anos.

No caso de candidato ingressante via reserva de vagas por escola pública para os cursos superiores, é necessário apenas o histórico do escolar do Ensino Médio.

Cronograma do Processo Seletivo:

• 09/01/20 Divulgação dos resultados do Processo Seletivo e das orientações para a matrícula
  • 20 a 24/01/20 Matrículas dos Classificados em 1ª Chamada (o candidato deverá verificar o dia, local e o horário para a efetivação da sua matrícula no seu Campus ou neste site).