Início do conteúdo

Processo Seletivo 2019/2 – 4ª Chamada e Chamada Pública


Foram divulgadas no site https://ingresso.ifrs.edu.br/2019-2/ a Quarta Chamada e a Chamada Pública para ingresso no Campus Bento Gonçalves através do Processo Seletivo 2019/2.

Para os cursos de Licenciatura em Pedagogia e Técnico em Administração haverá Quarta Chamada, que será realizada no dia 11/07/2019, das 8h às 12h.

Para os cursos de Bacharelado em Agronomia e Técnico em Hospedagem haverá Chamada Pública, que acontecerá no dia 11/07/2019, com horários diferenciados para cada curso, conforme o edital disponível em: https://ingresso.ifrs.edu.br/2019-2/chamadas/chamada-publica-4/  

O candidato(a) deve conferir se o seu nome está na lista e, caso conste, acessar as informações e providenciar a documentação para a matrícula.

Orientações:

Na chamada pública são convocados/convocadas todos/todas as/os candidatas/candidatos que ainda não foram listadas/listados nas chamadas anteriores e aquelas/aqueles que foram realocadas/realocados na condição de acesso universal.

As/Os candidatas/candidatos que comparecerem à chamada pública, porém que não obtiverem vaga, integrarão Lista de Suplentes.

A chamada pública consistirá em chamar as/os candidatas/candidatos convocadas/convocados presentes no recinto, na hora e data marcadas, para a realização da matrícula, por ordem de classificação de acordo com as Cotas.

Somente será permitida a entrada, na chamada pública, da/do própria/próprio candidata/candidato e/ou de sua/seu representante legal.

Não será permitida a entrada na sala após o horário e data agendados.

Somente estarão concorrendo às vagas disponíveis as/os candidatas/candidatos presentes na reunião ou representadas/representados legalmente.

Os candidatos/candidatas poderão ser representados/representadas por procuradores, desde que munidos de procuração simples e da documentação necessária para a matrícula. (Será exigida a apresentação da Carteira de Identidade do procurador/procuradora, cujo número deverá constar na procuração).

Em caso de menores de idade, é obrigatória a presença de, pelo menos, um/uma responsável.

Em caso de haver mais candidatas/candidatos do que vagas, será obedecida a ordem de classificação de acordo com as Cotas.

Durante a reunião será efetuada a chamada nominal das/dos candidatas/candidatos da lista de chamada pública para a realização da matrícula. A chamada será realizada pela ordem de classificação de acordo com as Cotas, até que todas as vagas disponíveis sejam preenchidas ou até não existir mais candidatas/candidatos aptas/aptos presentes.

Somente efetivará a matrícula a/o candidata/candidato que apresentar, no ato, toda a documentação requerida.

No ato da matrícula, para fins de autenticidade, é obrigatório apresentar as vias originais e fotocópias de todos os documentos exigidos.

No caso de não serem preenchidas todas as vagas, por Curso, destinadas ao Sistema de Ingresso ENEM, estas serão redirecionadas ao Sistema de Ingresso Exame de Seleção, por Curso, Turno e Modalidade de Acesso equivalente, para serem preenchidas pelas/pelos candidatas/candidatos respeitando a ordem de classificação.

Não caberá recurso para indeferimentos de matrícula na chamada pública.

Fim do conteúdo