Prazo para solicitar isenção da taxa de inscrição no Processo Seletivo 2022 encerra no dia 22 de setembro

Os candidatos a uma vaga no Processo Seletivo para novos estudantes em 2022 que têm renda familiar bruta mensal de até R$ 1.650,00 (1,5 salário mínimo) “per capita” podem solicitar a isenção da taxa. O período para essas solicitações iniciou no dia 11 de setembro e vai até o dia 22 de setembro de 2021. O documento com orientações para encaminhar o pedido foi publicado no dia 10, no site de ingresso do IFRS (Edital nº 73/2021). É importante que os interessados leiam com atenção o edital.

O Campus Bento Gonçalves ofertará 446 novas vagas para ingresso em 2022, sendo que 210 são para os cursos técnicos integrados ao ensino médio e 236 para os cursos superiores de tecnologia e para as licenciaturas. Neste Processo Seletivo, 80% das vagas serão para estudantes oriundos de escolas públicas. Devido à pandemia de  Covid-19, haverá também outras adaptações. Nos cursos de graduação, a seleção dos candidatos será realizada por classificação a partir da nota obtida no Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) para todas as vagas e os candidatos poderão utilizar o resultado obtido nos últimos cinco anos. Para os cursos técnicos integrados ao ensino médio, o Campus Bento Gonçalves optou pela realização de um sorteio público entre os candidatos.

Datas importantes:
  • Período para solicitar gratuidade da taxa da inscrição: 11 a 22 de setembro de 2021 – detalhes no Edital nº 73/2021.
  • Publicação dos documentos (editais) com orientações e o detalhamento do Processo Seletivo: 24 de setembro de 2021.
  • Inscrições para concorrer no Processo Seletivo: 27 de setembro a 24 de outubro de 2021.
  • Sorteio público entre os inscritos: 14 de dezembro.

Para acompanhar e saber das novidades sobre o Processo Seletivo, recomendamos acessar seguidamente o site ingresso.ifrs.edu.br.