Portal de Periódicos da Capes

O Portal de Periódicos da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) é uma biblioteca virtual que reúne e disponibiliza às instituições de ensino e pesquisa no Brasil o melhor da produção científica nacional e internacional.

Conta com conteúdos abertos e assinados de alta qualidade, disponibiliza um acervo com mais de 49 mil periódicos de texto completo, 455 bases de dados de conteúdos diversos, 12 bases dedicadas exclusivamente a patentes, além de livros, enciclopédias, obras de referência, normas técnicas, teses, dissertações, estatísticas e conteúdo audiovisual.

O conteúdo assinado pode ser acessado de duas formas: nos computadores ligados a rede da Instituição (IP IFRS) ou por acesso remoto somente para alunos e servidores usuários do sistema SIG (SIGAA, SIGRH, SIPAC, etc).

Acesso nos computadores da rede IFRS

Faça a autenticação pelo IP do IFRS:

1. O acesso ao conteúdo assinado deve ser realizado a partir de computadores ligados às redes da instituição, portanto, dirija-se a um dos computadores nas dependências da Biblioteca ou, em caso de servidores, em seus postos de trabalho.
  2. Acesse: Portal de Periódicos Capes
  3. Aparecerá a mensagem: Você está acessando esse portal por: IFRS.
  4. Não é necessário informe de login e senha para acessar o conteúdo assinado.

Acesso Remoto para alunos e Servidores

1. Faça a autenticação pela Rede CAFe: (somente para usuários do Sistema SIGAA)
  2. Acesse: Portal de Periódicos Capes
  3. Clicar em: acesso CAFe (na parte superior da tela);
  4. Escolher a instituição IFRS
  5. Clicar em: enviar;
  6. Informar usuário: [email protected] (formato [email protected])
  7. Senha: a mesma do Sistema SIG (SIGAA, SIGRH, etc).

Última atualização em 04/04/2023