Início do conteúdo

Pipa Ifmakers realiza reunião com servidores do Campus sobre inovação e educação maker


Na quarta-feira, dia 22 de março, a Equipe Gestora do Laboratório Maker do Campus Bento Gonçalves, Pipa Ifmakers, promoveu um momento de apresentação e discussão sobre experiências de inovação e educação maker do Campus no âmbito do ensino, pesquisa e extensão, visando a formação para um mundo cada vez mais digital.

A equipe fez uma apresentação sobre o projeto de criação do laboratório e sobre os equipamentos recebidos através de dois editais nacionais, além de falar sobre as ações e projetos desenvolvidos desde 2021.

Os participantes tiveram a oportunidade de conhecer experiências de fabricação digital, resolução de problemas, criação de materiais didáticos, suporte às disciplinas e apoio a projetos de ensino, pesquisa e extensão.

Além desta apresentação, o encontro teve o intuito de incentivar docentes a considerarem a inovação, a educação maker e a fabricação digital em suas práticas pedagógicas e no desenvolvimento de projetos.

O encontro contou com a participação do Pró-Reitor de pesquisa Eduardo Girotto, Pós-graduação e Inovação e da Pró-Reitora Adjunta de Extensão, Daiane Toigo Trentin, os quais trouxeram informações sobre investimentos e perspectivas da educação maker no IFRS, incluindo atualizações sobre as discussões de curricularização da extensão; bem como da direção-geral e de diretores sistêmicos do Campus, informa a Diretora de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação, professora Luciana Bernd.

Fim do conteúdo