PET Matemática realizou Minicurso de Calculadora Científica

O Programa de Educação Tutorial – PET Matemática realizou no dia 31 de maio de 2023, à tarde, um Minicurso de Calculadora Científica para 25 alunos do Campus Bento Gonçalves.

O minicurso foi ministrado pelos acadêmicos Guilherme Marson, Amanda Sperotto e Karine Pradella, de forma presencial, na Sala de audiovisuais 1.

Guilherme ressalta que, além de possibilitar o conhecimento das funções da calculadora, os participantes receberam certificado para o registro de horas como Atividades Curriculares Complementares.

Sobre o PET

O PET constitui-se em Programa de Educação Tutorial desenvolvido em grupos organizados a partir de cursos de graduação das instituições de ensino superior do País, orientados pelo princípio da indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão.

O PET Matemática do Campus Bento Gonçalves é composto por acadêmicos do Curso Superior de Licenciatura em Matemática, propiciando aos estudantes participantes, sob a orientação de um tutor, a realização de atividades extracurriculares que complementem a formação e atendam às necessidades do próprio curso de graduação.