PET Matemática realizou ações para celebrar o Dia da Matemática

Para celebrar o Dia Nacional da Matemática, 6 de maio, o Programa de Educação Tutorial – PET Matemática realizou diversas ações, para o público interno e externo, nos dias que antecederam a data comemorativa,

Na terça-feira, dia 2 de maio, foi organizado para os estudantes do Ensino Médio um estande com jogos lógicos, no Bloco A do Campus. No dia seguinte, foi realizado um jantar para todos os alunos e professores do Curso Superior de Licenciatura em Matemática, para proporcionar um momento de apresentações e trocas entre todos do Curso, o que ainda não havia acontecido desde a pandemia da covid-19.

Finalizando a semana, na sexta-feira, o grupo comemorou o Dia da Matemática na Escola Mestre Santa Bárbara. Em três turnos, receberam os alunos no auditório da escola em um espaço organizado com jogos lógicos e matemáticos.

O grupo PET relata que a ideia de promover essa semana de atividades teve o objetivo de difundir a Matemática, mostrando como ela está presente em diversas situações e que pode ser muito divertida. “Concluímos, a partir de feedbacks de alunos e professores que passaram pelas ações, que a semana foi um sucesso, atingindo nossas expectativas”.

Sobre o PET

O PET constitui-se em Programa de Educação Tutorial desenvolvido em grupos organizados a partir de cursos de graduação das instituições de ensino superior do País, orientados pelo princípio da indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão.