Início do conteúdo

PET Matemática promove encontros de capacitação de curta duração


O Programa de Educação Tutorial – PET Matemática está promovendo uma série de encontros de capacitação de forma remota. A atividade faz parte do planejamento anual do grupo e está sendo adequada para o formato virtual em função da suspensão das atividades presenciais na Instituição.

Os encontros visam oferecer oportunidades de formação complementar para estudantes de licenciaturas e abordam temas não contemplados nas matrizes curriculares dos cursos. O primeiro encontro aconteceu no dia 2 de julho, com o tema Educação Empreendedora na Prática, ministrado pela professora Shana Sabbado Flores.

O segundo acontecerá no dia 9 de julho, abordará a Produção de Videoaulas e será ministrado pelo egresso do curso de Licenciatura em Matemática e youtuber José Erlan Nunes Matias.

O terceiro encontro está previsto para ocorrer na terça-feira, dia 21, a partir das 19h, terá como tema O Currículo Lattes no contexto acadêmico e profissional: Como criar e preencher o seu e contará com a participação da professora Greice da Silva Lorenzzetti Andreis, do Campus Caxias do Sul, editora-chefe da “REMAT: Revista Eletrônica da Matemática”.

 

 

Essas e outras ações do PET Matemática são divulgadas nas redes sociais do grupo, em facebook.com/petmatematicaifrsbg/ e instagram.com/petmatematicaifrs, e estão abertas a todos os interessados.

Fim do conteúdo