Pesquisas desenvolvidas no Campus são apresentados no XXIII Congresso Latino-americano de Ciência do Solo

O estudante do Bacharelado em Agronomia Rodrigo Gobatto e a professora Tatiele Fruett participaram do XXIII Congresso Latino-americano de Ciência do Solo, realizado simultaneamente com o XXXVIII Congresso Brasileiro de Ciência do Solo, no período de 30 de julho a 4 de agosto, em Florianópolis/SC.

Na ocasião, foram apresentados os seguintes trabalhos:

EFEITOS DA PALHADA DE AZEVÉM SOBRE O CULTIVO DE TRITICALE
Autores: Luana Tacca, Felipe Candido (egressos do Curso Técnicos em Agropecuária) e a professora Tatiele Fruett (orientadora).

PRODUÇÃO DE ALFACE EM DIFERENTES SISTEMAS DE MANEJO DO SOLO NA SERRA GAÚCHA
Autores: Rodrigo Gobatto, Willian Bergonsi, Rafael Germano Rabaioli, Valber Henrique Defaveri (estudantes do Bacharelado em Agronomia) e o professor Rodrigo Vieira Luciano (orientador).
Acessar resumo

ALTERAÇÕES MICROMORFOLÓGICAS DE LATOSSOLO VERMELHO SOBRE LAVOURA, FLORESTA E CAMPO NATIVO NO SUL DO BRASIL
Autores: professora Tatiele Fruett e os seguintes coautores (da Ufrgs): Alberto Inda, Yuri Zinn, Antônia Fernandes e Keyrauan Taha.

Sobre o evento

Os Congressos foram promovidos em conjunto pelas Sociedades Latino-americana (SLCS) e Brasileira (SBCS) de Ciência do Solo e contaram com o apoio da União Internacional de Ciência do Solo (IUSS). A Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri) foi a realizadora.

A professora Tatiele informa que o evento teve a participação de cerca de 1,5 mil pessoas de mais de 20 países, sendo considerado o maior evento científico sobre solos da América Latina e do Caribe. Tendo como tema “América Latina e a boa governança de seus solos e biomas: possibilidade ou utopia?”, o Congresso contou com palestrantes de vários países, relata a docente.