Pesquisa e Extensão realizam encontro de formação com bolsistas e voluntários

Ocorreram  na quarta-feira, 29 de maio, encontros de formação das Diretorias de Extensão e Diretoria de Pesquisa, envolvendo estudantes bolsistas e voluntários participantes de projetos em andamento das referidas diretorias.

Na oportunidade foi apresentado um pouco da importância da Pesquisa e da Extensão na formação integral dos estudantes. Além disso, foram tiradas dúvidas relativas aos processos que envolvem os projetos, documentações, papel do bolsista/voluntário, prazos e informações sobre relatório parciais e finais.

O grupo de bolsistas da pesquisa realizou uma dinâmica em grupo sobre planejamento, controle do tempo e execução de projetos. A ideia foi refletir sobre nossa postura diante do tempo, do imprevisto, de ouvir o outro e do enfrentamento das dificuldades. A Diretoria de Pesquisa terá ainda um outro encontro na próxima semana, apenas com voluntários, tratando da mesma temática. No decorrer do ano a diretoria prevê pelo menos mais duas oficinas de formação.