Está aberto o período de inscrições para ingresso de novos estudantes em 2022

Iniciou nesta segunda-feira, dia 27 de setembro, o prazo de inscrições do Processo Seletivo 2022/1 para ingresso de estudantes nos cursos técnicos e de graduação do IFRS.  O Campus Bento Gonçalves oferece 446 novas vagas, sendo que 210 são para os cursos técnicos integrados ao ensino médio e 236 para os cursos superiores de tecnologia e para as licenciaturas.

Neste Processo Seletivo, 80% das vagas serão para estudantes oriundos de escolas públicas. Devido à pandemia de Covid-19, haverá também outras adaptações. Nos cursos de graduação, a seleção será realizada por classificação a partir da nota obtida no Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) e os candidatos poderão utilizar o resultado obtido nos últimos cinco anos. Para os cursos técnicos integrados ao ensino médio, o Campus Bento Gonçalves optou pela realização de um sorteio público entre os inscritos.

Datas importantes:

• Inscrições para concorrer no Processo Seletivo: 27 de setembro a 24 de outubro de 2021.
  • Sorteio público entre os inscritos: 14 de dezembro de 2021.

O início das aulas será no primeiro semestre de 2022 e as datas serão divulgadas posteriormente pelo Campus.

Vagas para cursos de graduação:

Curso: Turno: Nº de vagas
Licenciatura em Física noite 35
Licenciatura em Letras-Português noite 35
Licenciatura em Matemática noite 35
Tecnologia em Alimentos tarde e noite 30
Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas noite 30
Tecnologia em Horticultura noite (com aulas práticas nas sextas-feiras à tarde) 36
Tecnologia em Logística noite 35
Tecnologia em Viticultura e Enologia tarde e noite 30

Vagas para cursos técnicos integrados ao ensino médio:

Curso: Turno: Nº de vagas
Técnico em Administração manhã e tarde 30
Técnico em Agropecuária manhã e tarde 60
Técnico em Informática para Internet manhã e tarde 30
Técnico em Meio Ambiente manhã e tarde 30
Técnico em Viticultura e Enologia manhã e tarde 30

Todos os cursos são originalmente presenciais, entretanto as atividades de ensino poderão ocorrer de forma não presencial ou híbrida (quando parte das atividades ocorre presencialmente e parte no formato virtual), devido à pandemia de Covid-19.

Todas as informações sobres esse processo seletivo estão disponíveis em https://ingresso.ifrs.edu.br/