Período de inscrições do Processo Seletivo para ingresso de estudantes em 2023 inicia no dia 3 de outubro

O Campus Bento Gonçalves terá oferta de 210 vagas em 5 Cursos Técnicos integrados ao Ensino Médio e 266 vagas em 8 cursos de graduação para ingresso no primeiro semestre de 2023. O período de inscrições para a seleção será entre os dias 3 e 24 de outubro de 2022.

No total, serão oferecidas em torno de 5.400 vagas, em mais de 150 cursos, nos 17 campi do IFRS.

Quem tem o ensino fundamental completo pode fazer o ensino médio com um curso técnico integrado no Campus Bento Gonçalves do IFRS, que dá a formação de nível médio e técnica profissionalizante, em um dos seguintes cursos:

• Técnico em Administração Integrado ao Ensino Médio (Manhã e Tarde, 35 vagas)
  • Técnico em Agropecuária Integrado ao Ensino Médio (Manhã e Tarde, 70 vagas)
  • Técnico em Informática para Internet Integrado ao Ensino Médio (Manhã e Tarde, 35 vagas)
  • Técnico em Meio Ambiente Integrado ao Ensino Médio (Manhã e Tarde, 35 vagas)
  • Técnico em Viticultura e Enologia Integrado ao Ensino Médio (Manhã e Tarde, 35 vagas)

Aqueles que têm ensino médio completo podem optar por por uma graduação, para uma formação superior em dos cursos abaixo:

• Licenciatura em Física (Noite, 35 vagas)
  • Licenciatura em Letras/Português (Noite, 35 vagas)
  • Licenciatura em Matemática (Noite, 35 vagas)
  • Tecnologia em Alimentos (Tarde e Noite, 30 vagas)
  • Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (Noite, 30 vagas)
  • Tecnologia em Horticultura (Tarde e Noite, 36 vagas)
  • Tecnologia em Logística (Noite, 35 vagas)
  • Tecnologia em Viticultura e Enologia (Tarde e Noite, 30 vagas)

Para os cursos técnicos, a seleção para ingresso de estudantes será por prova e para os cursos de graduação por prova ou pela nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Poderá ser usada a nota do Enem desde o ano de 2017 até a atual.

📌Datas principais:

• Publicação do edital com informações sobre como pedir inscrição gratuita (isenção da taxa) – 19 de setembro de 2022
  • Envio dos pedidos de inscrição gratuita – de 19 a 27 de setembro de 2022
  • Publicação do edital com informações detalhadas sobre a seleção de estudantes – 03 de outubro de 2022
  • Período de inscrições para a seleção – 03 a 24 de outubro  de 2022
  • Prova – 04 de dezembro de 2022

📍 Para acompanhar as novidades deste processo de seleção acesse com frequência o site ingresso.ifrs.edu.br.

⚠️ Os cursos técnicos e superiores do IFRS são presenciais.