Pequenos estudantes conhecem o Meliponário

Estudantes do Colégio Sagrado Coração de Jesus de Bento Gonçalves, visitaram o Meliponário do Campus Bento Gonçalves. Foram 51 alunos e alunas da Educação Infantil da escola (faixa etária de 5 anos) que aprenderam sobre a importância das abelhas no ecossistema, os produtos produzidos por elas, lugares onde vivem e estrutura do enxame. Entre as atividades práticas, eles conheceram o meliponário para a observação das abelhas, realizaram prova de méis e outras atividades lúdicas. Foram entregues material informativo sobre as abelhas sem ferrão, o Projeto de Extensão e seus objetivos, visando a transmissão do que foi abordado aos pais das crianças, além de atividade de desenhos de abelhas para posterior pintura.

O Meliponário é um projeto coordenado pela professora Luciana Bernd. Sem oferecer riscos aos estudantes, as espécies de abelhas não possuem ferrão. O mel produzido pelas abelhas é consumido pela própria comunidade de estudantes do campus, como na produção de xaropes e refeitório. Participaram ainda da visitação a professora Lúcia de Moraes e bolsistas vinculados ao projeto.