Participe da consulta pública do PDI 2024 – 2028 até 9 de outubro

O prazo para participar da consulta pública do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI 2024 -2028) do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) está disponível até 09 de outubro de 2023. Nessa etapa, estudantes, servidores e membros da comunidade externa podem conhecer os documentos elaborados e contribuir com análises e sugestões de ajustes.

Acesse aqui a página da Consulta Pública do PDI

Os capítulos: Perfil Institucional; Planejamento Estratégico; Cronograma de Oferta de Cursos e Vagas; Planejamento da Infraestrutura; Organização e Gestão de Pessoal; e Capacidade e Sustentabilidade Financeira foram disponibilizados para leitura, avaliação e apontamentos.

Como e qual a importância de contribuir?

Os interessados em colaborar devem acessar a página de Consulta Pública do site do PDI e preencher o formulário eletrônico. As sugestões são fundamentais, já que esse é o momento em que a comunidade do IFRS poderá auxiliar na construção de políticas e ações que serão tomadas pela instituição no período de 2024-2028.

Após o encerramento do prazo dessa etapa, uma comissão realizará a análise dos pontos indicados,  fará o fechamento e encaminhamento do documento para debate e aprovação no  Conselho Superior (Consup) do IFRS.

Sobre o PDI:

Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) identifica e orienta os próximos passos do IFRS. É a partir das definições do PDI que o Instituto vai atuar para cumprir a sua missão e atingir seus objetivos. Além disso, o Plano é obrigatório por lei e uma importante ferramenta de gestão.

Devido ao impacto do contexto da pandemia de Covid-19 nas ações propostas no PDI 2019-2023, o Consup aprovou a prorrogação do documento com a revisão de cinco capítulos: Perfil Institucional; Cronograma de Oferta de Cursos e Vagas; Infraestrutura; Organização; e Gestão de Pessoal e Capacidade e Sustentabilidade Financeira. Haverá revisão também dos indicadores e a definição de metas institucionais.

Matéria: Departamento de Comunicação da Reitoria