Participe da autoavaliação institucional do IFRS

Estudantes, servidores e comunidade externa podem participar da autoavaliação institucional do IFRS até o dia 4 de dezembro de 2022. Até essa data, os instrumentos de avaliação estarão disponíveis on-line, no site da Comissão Própria de Avaliação (CPA).

A partir das respostas da Avaliação Institucional, são gerados documentos que permitem uma análise por unidade e a avaliação geral. O material fica disponível na internet para consulta dos servidores e alunos e todos os gestores terão acesso aos relatórios, que devem ser utilizados como base na tomada de decisões institucionais.

Sobre a Avaliação Institucional

É um processo de autoconhecimento institucional, que envolve toda a comunidade acadêmica. A avaliação auxilia a instituição a conhecer e se adequar às demandas das comunidades acadêmicas, permitindo a reflexão e a definição de ações.

Esse processo é uma exigência legal instituída pelo Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes), e sua condução está a cargo da Comissão Própria de Avaliação (CPA), composta por representantes docentes, técnico-administrativos, discentes e da sociedade civil organizada.