Participantes de curso de informática de Bento Gonçalves visitam o Campus

Na quarta-feira, 25 de abril, 21 estudantes de um curso de informática promovido pela Coordenadoria de Tecnologia de Informação e Comunicação (CTEC), em parceria com a Secretaria Municipal de Habitação e Assistência Social do município de Bento Gonçalves, visitaram as instalações do Campus Bento Gonçalves. Os estudnates foram recebidos pelos professores Júlia Marques Carvalho da Silva e Thyago Salvá.

Na oportunidade foi apresentada a estrutura do campus, como seus laboratórios e áreas de atividades práticas, bem como a apresentação dos cursos, das formas de ingresso, e dos diferenciais de estudar em uma instituição pública, gratuita e federal.

No final do encontro os estudantes receberam o certificado pela participação no curso de informática. De acordo com o ministrante, Rafael Zanovelo Perin, o curso visa capacitar jovens de vulnerabilidade social para o uso da informática e incentivá-los a estudar, a fim de posteriormente encaminhá-los para o mercado de trabalho.