Participação do Campus no Congresso Brasileiro de Extensão Universitária

O Campus Bento Gonçalves do IFRS esteve representado em sete sessões do 9º Congresso Brasileiro de Extensão Universitária (CBEU), que ocorreu entre os dias 8 e 11 de março de 2021.

Nesta edição, o evento foi promovido pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e pela Universidade Federal de Alfenas (Unifal-MG) em parceria com uma rede de instituições de ensino superior da região Sudeste do país. De acordo com os organizadores, o CBEU é considerado o maior encontro de extensão universitária do Brasil.

Inicialmente, a 9ª edição aconteceria presencialmente, de 15 a 17 de julho de 2020, em Belo Horizonte (MG). Porém, devido à pandemia causada pela Covid-19, foi adiada e realizada em formato totalmente virtual.

Os estudantes e servidores do Campus apresentaram os seguintes trabalhos no Congresso:

Título: Autores:
Descobrindo novos sabores: a harmonização de pratos com Panc (Plantas Alimentícias Não Convencionais) e vinhos nacionais Diogo Capello Ribeiro; Gisele Mion Gugel; Vinícius de Miranda Santiago; Shana Paula Segala Miotto; Raquel Margarete Franzen de Avila; Artur da Conceicao Camargo.
Enoteca Virtual IFRS-BG 2020 Raquel Bondan de Lima; João Luiz Tesser Gugel; Allana Cappelli Decarli; Eduarda Torres Schenato; Vitor Araújo Lengovski.
Matemática escolar e uso das TDICS Cristina Engelmann; Maicon Camargo Faés; Edemar Paulo Mealho Junior; Bruno Rafael da Fonseca Dias; Karine Pertile; Fernanda Zorzi.
O Projeto IFRS-BG Si Vê promovendo a interação do Campus Bento Gonçalves do IFRS com a comunidade por intermédio das redes sociais Débora Coinaski; Aureo Vandré Cardoso.
Projeto Farmácia Verde Online Raquel Margarete Franzen de Avila; Sofia Invernizzi Dal Ponte; Taíssa Rabaioli; Bruna Gobatto Zortea; Juan Alexandre Pereira Farias; Taina Monserrat Vesterlund; Aline de Vargas Zich; Denise Dumke; Luís Fernando da Silva.
Programa de Extensão das Plantas Medicinais: ampliando o acesso à educação popular em período de pandemia Denise Dumke, Bruna Zortéa, Kauei Centenaro, Josiane Pasini.
Programa Atenção Plena: a consciência para o aqui e agora: uma experiência de prática em período de pandemia Josiane Pasini; Ana Maria Jung de Andrade.