Campus terá palestras que abordarão a Fungicultura

Produção e cultivo de cogumelos será o tema de palestras que serão realizadas no Salão de Atos do Campus Bento Gonçalves no dia 2 de junho, a partir das 13h30. A Emater/RS-Ascar e o IFRS são parceiros na realização deste evento sobre Fungicultura que terá como público agricultores, estudantes do Instituto e extensionistas da Emater/RS-Ascar.

Os palestrantes serão o engenheiro agrônomo da Emater/RS-Ascar Ari Uriartt e o técnico agrícola e graduando em Agronomia do Campus Bento Gonçalves Bruno Felipe Pedron, que é produtor de cogumelos. Na ocasião, serão abordados assuntos relacionados ao cultivo, manejo, comercialização e tendências de mercado, além de ser uma oportunidade para o compartilhamento de experiências e informações entre os participantes.

“A produção de cogumelos pode ser mais uma alternativa de diversificação e renda para o pequeno produtor rural. Ela requer um pequeno espaço e demanda algum investimento, já que o cogumelo é cultivado em ambiente protegido, com condições adequadas de temperatura e umidade e cuidados sanitários”, explica o extensionista rural da Emater/RS-Ascar, Neiton Perufo.

Com informações da Emater/RS-Ascar